sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hatiko I Love You!!!

Me emocionei muito assistindo ao filme "Sempre ao seu lado", e mal sabia eu que a história do filme aconteceria comigo.

Não me lembro de datas...lembro só que era um domingo quando ele chegou...a primeira mémoria do nosso primeiro encontro foi dele deitado na minha cozinha. Lindo, peludo, cor de café-com-leite...não deu outra, paixão a primeira vista. Como foi quase na mesma época do filme, minha filha Jade (na foto com o Hatiko), sugeriu o nome de Hatiko, que diante das atitudes que ele teve, ficou claro que era o nome ideal.

Foi a Tia Temes que mandou ele pra cá...foi encontrado em uma avenida movimentada do meu bairro, e quem o encontrou não resistiu ao charme que ele tem...cuidou dele, mas por falta de espaço o doou.
Nos meses em que ele ficou aqui, foram várias suas demonstrações de amor por mim.
Ia atrás de mim aonde quer que eu fosse, e ficava no portão me esperando voltar...quando descobriu onde eu trabalhava, ficava na porta até eu terminar o serviço e me recebia com saltos e latidos de alegria...

Tudo ia mais ou menos bem, pois sabia que não retribuía a ele toda fidelidade que merecia. Foi então que em um sabádo a noite ele destruiu parte do jardim que meu marido fez aqui em casa...Tenho certeza, que movido pelo ciúme e pela raiva meu marido tomou uma atitude radical...No dia seguinte, ou seja, "coincidentemente" em um domingo, ele o levou para longe de casa e o soltou na rua. Isso aconteceu a mais ou menos 5 meses, onde várias vezes me perguntei o que teria acontecido com ele, se estava bem, se havia encontrado novos donos...

E ontem, dia 18/02/2011, para minha surpresa e felicidade, ELE VOLTOU!!!
Nem imagino os caminhos e desafios que HatiKo enfrentou até chegar a mim.
Hoje quando estava dando um belo banho nele, refleti na perseverança deste dito ser irracional...na fé que ele teve, na convicção que chegaria ao seu objetivo...Pensei em mim, e em quantas coisas ainda não concretizei por falta de coragem ou por desistir no meio do caminho.

Hatiko meu cão de estimação, você com este ato me ensinou na prática tudo o que a anos tento aprender na teoria de livros, palestras, e exemplos de Seres Racionais... Você jamais irá ler o que escrevi, mas espero que veja em meus olhos todo o amor e gratidão que sinto por você.

2 comentários:

  1. Oi, cheguei até aqui através da janela mágica da Casa Claridade...que linda história ! Sei o que é isso.Tive muitas histórias com o o meu cão de estimação que hoje está fazendo suas bagunças "no céu dos cachorrinhos" como costumo dizer.Este seres são estupendos, surpreendentes...nos amam "de graça", e mesmo quando ralhamos com eles ou até lhes damos umas palmadas nos olham sem entender porque fizemos isto, nos abanam o rabo e nos dão lambidas...Precisamos evoluir muito para chegarmos ao patamar de fidelidade e amor que os cães já atingiram...Uma coçadinha na cabelça especial para este apaixonante Ser Canino !
    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Querida Raquel, que história tão comovente...
    Que vocês nunca mais se separem e sejam companheiros de longa data.
    Beijinho para ti e afago no Hatiko

    ResponderExcluir