quarta-feira, 24 de junho de 2009

Viver sem tempos mortos...


Fui assistir o monologo da Fernanda Montenegro no dia 18/06...simplesmente inesquecivel!

Uma oportunidade única de ver ao vivo e a cores, uma das mais extraordinária personalidade do nosso país. Nos altos de seus 80 anos de vida, linda, perfeita...60 minutos que passaram como se fossem 15 minutos.

Mas o que realmente significa Viver sem tempos mortos? Até agora não sei responder.

Sinto que o tempo está passando cada vez mais depressa e que não há nada que possa impedi-lo de nos atropelar. Meus filhos já não são mais bbs, meu relacionamento se desgastou com o tempo, e eu já não me sinto mais a mesma de outrora...Vivo a anos uma crise existencial, que agora está evidente no momento em que decidi que é hora de matar e enterrar meu casamento.

Na peça da Fernanda, em um certo trecho do texto, ela diz que devemos agarrar nosso destino com as mãos, e guia-lo para nossa liberdade...Mas será que temos este poder?Será que temos realmente algum controle sobre nós mesmos, a ponto de direcionar nosso destino para aquilo que realmente queremos?

Juro que não sei a resposta...tudo parece estar destruido. A casa em que vivo está aos pedaços, nada parece funcionar em sua totalidade, daqui há 3 dias estarei novamente desempregada e nada de realmente extraordinario aconteceu, mas é indiscutivel que algo mudou....só preciso entender se foi fora ou dentro de mim mesma.