quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Até quando, meu Deus?

Não é a minha intenção, transformar meu blog em um muro de lamentações...mas hoje preciso desabafar.
Já faz tempo que vira e mexe me sinto assim...perdida, literalmente sem rumo. Sem saber o que fazer, meio inconformada com a minha realidade. Vou tentar explicar melhor...
Há 6 anos atrás trabalhava em uma grande empresa, tinha amigos(?), um bom salário, e uma rotina que estava acabando com a minha sanidade...não aguentei e saí...sem planejamento, com dividas e a ilusão que sobreviveria sendo "apenas" esposa, mãe e dona de casa. Como costuma acontecer, quebrei...digo que se eu fosse uma empresa, seria uma empresa falida.
Até qdo, o preço desta minha decisão desastrosa vai me acompanhar? Quando vou realmente virar a página e seguir sem a corrente da culpa amarrada no meu pé?
Estou cansada de sobreviver, quero viver!

domingo, 2 de novembro de 2008

Viva a Primavera! A visita da Dona Joaninha...

Gente, ontem a tarde tive uma visita inesperada que me causou contentamento... Uma joaninha pousou em minha roupa.
Nossa a muitooooooooo tempo que não via uma tão de perto...acho que a última foi no desenho Vida de Inseto.
Meu filho nr.3, Leonardo, também recebeu uma uma visita rara...encontrou no seu boné uma minuscula lagarta...bem diferente, não só pelo tamanho, mas também porque era toda colorida.
Tenho comigo, ( não sei nem explicar pq), que a visita de certos insetos podem ser o anúncio de boas notícias....um grilo cantando a noite, uma esperança verdinha que entra em nossa casa e fica quietinha num cantinho e some sem que a gente perceba...enfim, acho que animalzinhos tão singelos devem trazer boas novas...mesmo que esse meu jeito de pensar seja apenas uma supertição tola, fala sério, não é gostoso se deparar com um bichinho desses no meio de uma selva de pedra como SP? Não é legal saber que apesar de toda a degradação esses seres ainda estão por aí, nos fazendo lembrar que a natureza resiste e ainda nos presenteia com momentos mágicos?
Não sou um modelo de pessoa ecologicamente correta....mas já faz tempo que me policio para não prejudicar ainda mais o meio em que vivo. Talvez, a visita da joaninha tenha sido exatamente para reforçar que algo precisa ser feito...algo realmente que faça a diferença, para que assim outras joaninhas, lagartas, grilos e esperanças continuem a me visitar.